O trabalho de alunos e ex-alunos do Atelier Ariadne Decker, pode ser conferido, até o dia 15 de agosto na mostra Janelas, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro). Através das obras os artistas expõem seus sentimentos com imagens de animais, sonhos, cachorros, mandalas, e cidades. A exposição é formada por 18 pinturas de acrílico sobre tela, pastel oleoso sobre telas e técnicas mistas, além de três janelas objetos. Com a criatividade dos artistas, até as janelas do prédio no qual as obras estão expostas fazem parte da mostra.
Segundo a curadora da mostra, a artista plástica Ariadne Decker, o trabalho levou cerca de dois anos para ser concretizado. Para ela, a janela é um desafio, uma provocação. “É o símbolo da receptividade, da abertura para as influências vindas de fora, da entrada da luz. Representa também a sensibilidade às influências externas”.
Na noite de abertura, mesmo quem não tinha familiaridade com o mundo das artes pôde deixar a sua expressão em uma janela de arte interativa. O resultado está exposto na entrada do Espaço Aberto. Participam da exposição os artistas Alexandre Snel, Amanda Sato, Augusto Kirlsten, Carolina Muccillo, Cristiane Lawal, Daniel Dedavid, Flávio Pacheco, Giovana Jacobus, Joana Martins Kuhn, João Pedro Vijales, Leila Groth Ibarra, Lia dos Reis, Luiza Helena Killing, Marcelo Schmidt, Marina da Rocha Macedo, Nicholas Treis Weissheimer, Rafael dos Reis e Ravel Andrade.
Foto: Cler Oliveira