Familiares da comissária de bordo Fabíola Ko Freitag poderão, enfim, dar o último adeus à vítima da tragédia aérea
Mais seis corpos de vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM foram identificados. Entre eles, está o da comissária de bordo Fabíola Ko Freitag, cuja família mora no bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo.
A divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, porta-voz do Instituto Médico Legal (IML) central. O órgão concentra o trabalho de identificação das vítimas do acidente, em que morreram pelo menos 199 pessoas.
Entre as vítimas ainda não-identificadas, ainda estão ex-moradores de Novo Hamburgo e região, como a diretora do Yázigi, Jaqueline Dias, a ex-estudante do Colégio Santa Catarina, Rebeca Haddad, e a também hamburguense Sueli Fleck.
Novo ministro
Para solucionar a crise aérea, que se agravou com a tragédia no aeroporto de Congonhas, o presidente Lula anunciou nesta quarta-feira uma mudança no mistério. O novo ministro da Defesa, o gaúcho Nelson Jobim, toma posse ainda na tarde de hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach. De acordo com o porta-voz, Lula agradeceu o trabalho que Pires desenvolveu no comando do ministério, mas destacou que precisava de um novo nome para enfrentar a crise do setor aéreo.
“O presidente agradeceu ao ministro Pires pela altivez com que assumiu e conduziu o Ministério da Defesa. No entanto, o presidente ponderou ao ministro que nesse momento era necessário um no perfil para conduzir o ministério e particularmente a crise do setor aéreo”, disse o porta-voz.
Baumbach afirmou ainda que o presidente Lula foi quem pediu o cargo a Pires. Inicialmente, a assessoria de comunicação da Presidência informou que o cargo foi colocado à disposição pelo ministro. Pouco depois, a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto corrigiu a versão oficial e informou que Waldir Pires foi demitido.
Fonte: Agência Brasil