Pesquisa realizada pela Secom indica que brasileiros passam mais tempo conectados do que assistindo televisão. Jornais impressos aprecem em último lugar de estudo.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
A internet vem tomando cada vez mais tempo da vida dos brasileiros, substituindo outros meios de entretenimento, como a televisão e a rádio. Foi o que constatou a Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileir, encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom.
De acordo com a pesquisa, a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e 39min, enquanto o de televisão são três horas e 29 minutos, já rádio, três horas e sete minutos. Em último lugar aparecem os jornais impressos com uma hora e cinco minutos.
Nos finais de semana a média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos. O da televisão apresenta uma leve alta (três horas e trinta e dois minutos) e o da rádio uma pequena queda (três horas). O estudo não informa a leitura de impressos em finais de semana.
Embora os usuários de internet fiquem mais tempo conectados do que os usuários de televisão assistindo programas na telinha, a capilaridade da TV é superior do que a da internet nos lares brasileiros. Ao todo, somente 3% afirmaram nunca ter assistido televisão. No caso da internet, 53% afirmaram não usar o serviço.
Para a realização da pesquisa o Ibope consultou 18.312 pessoas de 848 municípios. O ato aconteceu entre os dias 12 de outubro e seis de novembro do ano passado.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / TSA.GOV
