Membros do PSDB de Novo Hamburgo lamentam a trágica morte do deputado federal Júlio Redecker
A morte do deputado Júlio César Redecker comove Novo Hamburgo, seu berço eleitoral. Colegas de seu partido, o PSDB, se dizem chocados, transtornados com a notícia da perda de uma importante liderança política, um dos principais nomes da sigla no Estado, mas, principalmente de um cidadão íntegro.
Em fotos, a atuação do parlamentar
Deixe uma mensagem de fé às vítimas
Cidade teve outras perdas no vôo
Tragédia deixa o município em luto
Diretora do Yázigi é outra vítima
PSDB lamenta morte de Redecker
Lista de passageiros tem 161 nomes
Redecker foi vítima de tragédia
Amigos se solidarizam pela web
Yeda determina apoio a familiares
Confira, a seguir, o que colegas de Redecker falam sobre a sua trágica morte:
Bassani: “Quantos mais terão que ser vítimas?”
“Como qualquer cidadão brasileiro, fiquei estarrecido quando soube desse acidente. Já ocorreram outros, mas esse tem o diferencial de ter saído de Porto Alegre e de estar transportando diversas pessoas conhecidas da comunidade e da região. Lamentamos por tudo.
Deixo uma pergunta à sociedade brasileira: quantos mais terão que ser vítimas em aeroportos tão caóticos? Quem acompanhou as gravações do diálogo entre a torre e o piloto pôde perceber o problema da pista, com grande volume de água das chuvas, agravada pela falta de ranhuras no asfalto, pelo fato da obra ter sido entregue a comunidade e colocada em funcionamento antes de estar concluída.
O deputado era um batalhador contra os descasos nos aeroportos, integrava a CPI de Apagão Aéreo e, infelizmente, acabou sendo uma vítima do transporte aéreo, que não foi atualizado no mesmo ritmo do crescimento da sociedade.”
Vereador Cleonir Bassani (PSDB)
Tata: “Perdemos uma liderança muito querida”
“Em termos de partido, representa a perda de um dos líderes mais representativos do Estado, que batalhava num patamar tão significativo quanto ao da governadora Yeda Crusius. Perdemos uma liderança muito querida pela comunidade.
Honestidade e transparência sempre acompanharam o Redecker. O nome dele é trabalho e, no parlamento, ele sempre esteve voltado à manutenção de empregos dos trabalhadores, especialmente do Vale do Rio dos Sinos e da Grande Porto Alegre.
É uma perda muito profunda. Só com o passar do tempo a gente vai conseguir avaliar o vazio que ele vai representar na sociedade. A governadora me ligou para manifestar seu apoio ao partido e a comunidade.
Ontem ainda eu falei com ele, por telefone, para combinar que na volta dele dos Estados Unidos, na primeira quinta-feira de agosto, fosse realizada uma reunião de reorganização do partido, para a convenção que se aproxima.
Estamos aguardando, juntamente com os familiares, a liberação do corpo do deputado para poder dar início ao velório, que deverá ser realizado no Palácio do Planalto – já que a governadora colocou o espaço à disposição, ou na Assembléia Legislativa, onde existe mais espaço para a visitação pública.”
Erli Terezinha dos Santos, a Tata, presidente municipal do PSDB
Peteffi: “Coletividade inteira está consternada”
“É lamentável a perda do Júlio Redecker. Hoje de manhã estava transtornado e não sabia se iria conseguir trabalhar. Mas depois fiquei feliz por ter me ocupado e tentado tocar a vida adiante, pois das 43 pessoas que atendi no posto de saúde, mais de 90% delas estavam solidários com a gente e lamentaram a perda desse líder político do Vale do Rio dos Sinos.
A coletividade inteira está consternada. A perda, infelizmente, ainda foi muito além de Redecker, pois, com a tragédia, perdemos certamente mais de uma centena de gaúchos que estavam trabalhando e de uma maneira absurda e brutal perderam suas vidas.
A perda do cidadão Julio Redecker significa que a cidade deixa de ter um homem integro e uma pessoa de caráter e de muita firmeza em suas atitudes. Como político, o deputado Redecker era um homem forte, com um futuro brilhante pela frente.”
Vereador Gerson Peteffi (PSDB)
Thoen: “É lamentável uma morte dessa forma”
“A morte de Redecker representa uma grande perda, especialmente para a política do Vale do Rio dos Sinos. Era uma pessoa que tinha bom trânsito junto ao governo do Estado e até na União. Nesse sentido, a região perde um grande articulador. Como cidadão e certamente para a família, também fará muita falta. É lamentável uma morte dessa forma.”
Gilson Thoen – diretor administrativo da Metroplan