Jaqueline Dias, uma das diretoras da escola de idiomas de Novo Hamburgo, estava no trágico vôo da TAM
A tragédia do vôo JJ 3054 da TAM, ao final da tarde de ontem, vitimou hamburguenses que se dirigiam até São Paulo. Além do deputado Júlio Redecker, está confirmada a presença de outros moradores de Novo Hamburgo, entre eles Sueli Fleck e uma diretora da escola de idiomas Yázigi, Jaqueline Dias.
A escola de idiomas colocou uma mensagem de luto em sua página na internet, e também a divulgou por e-mail. Assinado pelas diretoras Vera e Roberta, o texto informa, com profunda tristeza, o falecimento de Jaqueline. A escola trabalhará apenas com expediente interno nesta quarta-feira.
A tragédia ocorreu quando a aeronave Airbus A320 da TAM, que partiu de Porto Alegre, derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e se chocou contra um prédio localizado em avenida próxima, onde funcionaria inclusive um depósito de combustíveis. Até às 9 horas desta quarta-feira, já foram retirados 90 corpos dos escombros.
A primeira relação de passageiros divulgada pela TAM a 1h30min desta quarta-feira, apontava para a presença de pelo menos 161 pessoas no vôo. No entanto, em novo comunicado, a companhia aérea incluiu seus funcionários que estavam no vôo, aumentando o número de vítimas para 186 pessoas. Não há a confirmação do número de pessoas que estava no depósito no momento do acidente.