Governadora confirmou nesta terça-feira que pedirá a Lula investimentos do PAC em transportes
A governadora Yeda Crusius confirmou nesta terça-feira que pedirá a inclusão da área de transportes nos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstos no Rio Grande do Sul. A solicitação será feita nesta quinta-feira, durante a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre.
Yeda adiantou ainda que uma das prioridades para o PAC Transportes é a extensão da linha física do Trensurb até Novo Hamburgo, além da construção da linha 2 do Trensurb, em Porto Alegre, e a BR-471, que liga a região Norte do Estado ao porto de Rio Grande.
Para governadora, a obra do Trensurb será importante para a transformação da Região Metropolitana e do custo para o Rio Grande do Sul de entrada e saída de Poro Alegre. Nesta segunda-feira, ela recebeu no Piratini uma comitiva hamburguense que pediu o apoio da governadora na busca de verbas para a obra.
O julgamento do processo de anulação da licitação da extensão do metrô até Novo Hamburgo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foi novamente adiado. Previsto para ser realizado nesta quarta-feira, ele só deverá ocorrer em agosto.