Especialista em saúde alerta sobre os perigos presentes em bebidas que possuem quantidades elevadas de açúcar e cafeína.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Consumir bebidas energéticas pode ser tão prejudicial quanto drogas. De acordo com informações do especialista em saúde e assessor do governo da Inglaterra, John Vincent, há grandes quantidades de açúcar e cafeína nas bebidas, o que tornam as crianças hiperativas.
“A quantidade de açúcar e cafeína nessas bebidas é, em nossa opinião, tão grande e faz tão mal que parecem que estamos permitindo drogas nas escolas. Eles têm um efeito extremamente prejudicial na capacidade de concentração”, releva Vicent, em publicação feita ao Daily Mail nesta segunda-feira, dia 20.
A nota publicada informa que uma lata de 500 ml da bebida teria praticamente a mesma quantidade de açúcar (13 colheres) e cafeína (160mg) do que em quatro ladas de coca-cola. Com base em depoimentos de professores e alunos, o consumo da bebida por crianças e adolescentes pode causar tremores e tonturas.
Informações de R7
FOTO: ilustrativa /hojemais.com.br
