Esta foi a segunda vez que o atleta recebeu o prêmio. Os 69 gols em 59 jogos em 2013 comprovaram a boa campanha do jogador.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Cristiano Ronaldo já fazia parte do seleto grupo de 43 atletas a ter uma Bola de Ouro. Nesta segunda-feira, dia 13, ele entrou num clube ainda mais seleto: daqueles que receberam o prêmio mais de uma vez, tornando-se agora o décimo atleta a conquistar tal honra.
Tendo marcado 69 golos em 59 jogos durante o ano passado, tais números serviram para confirmar o favoritismo do atleta português que defende o Real Madrid. Desta forma, ele conseguiu superar o francês Franck Ribéry e o argentino Lionel Messi.
“Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado”, disse o craque.
Também foram consagrados com a Bola de Ouro a goleira alemã Nadine Angerer (melhor jogadora de 2013), Zlatan Ibrahimovic (Prêmio Puskas), Pelé (prêmio de honra), Jupp Heyncke (melhor técnico do futebol masculino), Silvia Neid (melhor treinadora do futebol feminino), a Federação de Futebol do Afeganistão (Prêmio Fair Play) e Jacques Rogge (prêmio presidencial).
A seleção do mundo em 2013 teve:
Neuer (Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Sérgio Ramos (Real Madrid)
Thiago Silva (PSG)
Daniel Alves (Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Xavi (Barcelona)
Ribéry (Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Ibrahimovic (PSG)
Lionel Messi (Barcelona)
Informações de Estadão / G1
FOTO: reprodução / G1