Piloto havia sido informado que carga ilegal se tratava de insumos agrícolas, afirma advogado. Malote foi avaliado em 50 milhões de reais.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), autorizou o voo do helicóptero que transportava 443kg de cocaína. O piloto Rogério Almeida Antunes (36), preso em flagrante não sabia que transportava as drogas do veículo da Limeira Agropecuária Ltda, empresa dos políticos.
A afirmação foi feita pelo advogado de defesa do piloto, Nicácio Pedro Tiradentes, que pediu quebra de sigilo telefônico entre Antunes e o parlamentar antes da decolagem. A informação dada pelo copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior, 26 anos, era de que o carregamento se tratava de insumo agrícola. Ele ligou duas vezes para o parlamentar antes de iniciar a viagem. A carga foi avaliada em quase de R$ 50 milhões.
“Ele (Rogério) tinha autorização do patrão para fazer esse frete. Tenho como provar que ele falou com o deputado duas vezes antes de viajar”, disse o advogado.
Nicácio ainda afirma que havia uma relação de confiança entre o piloto e a família Perrella, tanto que este estava lotado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, graças a uma indicação de Gustavo. Será expedido pela Polícia Federal cartas precatórias para que o deputado seja ouvido no inquérito.
Informações de Correio Braziliense
FOTO: Reprodução / CB
