Serviço passará a ser feito na antiga Praça das Pombas. Ação ganhou repercussão após nota divulgada pela CDL Novo Hamburgo. Entidade alega que prática do projeto impedia que atendimento aos turistas fosse feito de maneira maneira mais “agradável”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O serviço de carga e descarga de lixo do projeto Catavida não será mais feito em frente ao Receptivo Turístico. A partir desta segunda-feira, dia 11, o trabalho passará a acontecer na antiga Praça das Pombas, no centro da cidade.
O assunto ganhou repercussão no início desta semana, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL publicou uma nota desaprovando o local em que o ato da cooperativa era feito. No texto, eles comunicam que o Receptivo não estaria recebendo os turistas “de forma tão agradável quanto gostaria”.
A gerente do Cata Vida, Vera Rambo, criticou a ação da associação. Em conversa com o novohamburgo.org, ela salientou que existe um descaso por parte de alguns pontos comerciais “Algumas lojas colocam seus lixos fora do horário estabelecido, por isso ficam umas caixas de papelão nas ruas”, explica.
Questionada, a Diretora de Turismo da de Novo Hamburgo, Rosi Fritz, salientou que é preciso haver um cuidado sobre o assunto, porém, salienta a importância da iniciativa. “Quando um ônibus chegar, precisamos pedir que ele se afaste. Mas esse serviço precisa ser feito num lugar público, para que as pessoas vejam ele”. Rosi também destacou que o premiado projeto chegou a ser instalado em frente ao Receptivo Turístico “em função de dificuldades no trânsito”.
Ainda em nota, a CDL complementa “A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo congratula o trabalho de coleta seletiva realizado pelo programa minimizando o problema de lixo da cidade. O que é sugerido pela entidade é a mudança de local deste recolhimento para liberar o local para o turismo. “
Com informações de Play Press
FOTO: Blog Receptivoturnh