Reunião do Compam nesta segunda-feira não aconteceu por falta de número mínimo de participantes
Faltou interessados em discutir as questão ambientais de Novo Hamburgo nesta segunda-feira. A reunião mensal do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compam), que tinha início marcada para às 16 horas, acabou não ocorrendo por falta de quorum.
O encontro seria realizado na sala de reuniões do 10º andar da Prefeitura Municipal e, na pauta, o assunto principal era a consulta pública sobre o Parcão. Havia ainda uma expectativa sobre a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Alvício Klaser, para falar sobre transferência da coleta seletiva de lixo da cidade para cooperativas. O presidente do Compam, Fábio Couto, também não apareceu.
Conforme a secretária do conselho, Siomara Ternus, o convite da reunião foi enviado a todos integrantes, porém, como não havia o mínimo de 10 pessoas, a reunião não teve início. Por volta das 17 horas, as seis pessoas presentes deixaram o prédio da administração municipal.

Segundo o presidente do Movimento Roessler, Markus Wilimzig, em conversa que teve com Fábio Couto pela manhã, o encontro estava devidamente confirmado. “O presidente Fábio Couto adiantou que havia enviado o convite para o secretário Alvício Klaser participar da atividade”, afirma.
Os membros do Compam que estiveram presentes acreditam seja convocada uma reunião extraordinária para os próximos dias, considerando que existe um período muito longo até a próxima reunião ordinária, agendada somente para 13 de agosto.