Terceira edição do projeto “Caravana de Interiorização do governo do Estado” percorrerá 12 cidades, a maioria no sul do Estado, desta terça, dia 17, à sexta-feira, 20.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A saúde será um dos destaques do roteiro da terceira Caravana de Interiorização do governo do Estado, que começa nesta terça-feira e segue até sexta-feira, dia 17.
Com vistoria de obras em hospitais e inaugurações, o Piratini quer dar visibilidade à prevista alta de investimentos na área – devem somar R$ 2,3 bilhões em 2013 – em relação ao último ano do governo Yeda Crusius.
A comitiva, liderada pelo governador Tarso Genro e composta por cerca de 40 pessoas, irá percorrer aproximadamente 1,4 mil quilômetros, passando por 12 municípios.
Caravanas – Roteiros
As duas primeiras caravanas, em dezembro de 2012 e julho deste ano, custaram, pelo menos, R$ 302 mil aos cofres públicos. Foram visitadas 33 cidades e percorridos 3,1 mil quilômetros.
No cálculo, estão incluídos gastos com diárias, montagens de palco, locação de veículos e equipamentos, além dos deslocamentos aéreos (nos dois roteiros, Tarso foi de ônibus e voltou de helicóptero). Não entraram na conta valores gastos com combustível e diárias das equipes das secretarias.
Até o fim do ano, o governo planeja mais três roteiros nas regiões Central, Vale do Taquari e uma de abrangência estadual. A continuidade das viagens em 2014, ano eleitoral, dependerá de análise jurídica, mas há possibilidade de mais uma em fevereiro.
– Terça-feira
Camaquã
Anúncio da nova política tributária para o setor arrozeiro, inauguração de unidade armazenadora de grãos e lançamento do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação
Cristal
Almoço
São Lourenço do Sul
Visita a cooperativas, inauguração de unidade de saúde e instalação de bombeiros
– Quarta-feira
Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande, Herval e Pedro Osório
– Quinta-feira
Canguçu, Pelotas e Bagé.
– Sexta-feira
Piratini e Pinheiro Machado
Informações de ZH
FOTO: reprodução / Diego Vara / Agencia RBS
