Estudo mostra que 49% das pessoas consultadas acreditam que o “Mais Médicos” irá solucionar os problemas graves na área da saúde. Análise também mostra que 22,9% das pessoas consultadas consideram a saúde pública como “péssima”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A vinda dos médicos estrangeiros para trabalharem no país é aprovada por 73,9% dos brasileiros. A medida faz parte do Mais Médicos, que tem o objetivo de atrair médicos para trabalharem no interior e nas periferias do Brasil.
A pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 10, pela Confederação Nacional do Transporte mostra que, para 34,7% dos entrevistados, o serviço na área da saúde melhorará nos próximos seis meses. E também, 49,6% das pessoas consultadas creem que a medida irá solucionará problemas graves encontrados no país.
Entre as pessoas que utilizam o serviço 37,4% destas consideram o atendimento regular. Para 18%, a avaliação é boa e, para 18,6%, ruim. Além disso, 22,9% dos entrevistados consideram o serviço público de saúde péssimo. Em relação ao sistema de saúde privado, para 45% dos consultados ele é avaliado como bom e ruim para 4%.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.
Informações de IG / Terra
FOTO: ilustrativa / socerj.org.br