Um mês depois de perder todo o saldo bancário em golpe eletrônico, hamburguense é ressarcido por seu banco
Demorou, mas veio o alívio do hamburguense vítima de um hacker na internet. Em 31 de maio, o corretor de seguros André Scheffel teve todo o saldo de sua conta corrente transferido de forma fraudulenta. Desde então, buscava reembolso junto ao banco, fato que só se confirmou na quinta-feira, dia 28 de junho.
Scheffel realizava operação de recadastramento do cartão de segurança via internet no website do banco Itaú quando teve todo o saldo bancário transferido para outro correntista. O portal novohamburgo.org contou o drama do hamburguense em reportagem no dia 6 de junho.
Ao perceber o golpe eletrônico, ele buscou contato com o banco e foi informado de que deveria aguardar o prazo de 10 dias para saber se teria ou não direito ao reembolso. Scheffel chegou a ser informado em um contato telefônico que seu dinheiro não seria ressarcido.
O drama do corretor só chegou ao fim na última quinta-feira. “Depois de muita insistência o banco Itaú fez o reembolso do valor furtado, devidamente corrigido”, afirma. Apesar do final feliz, o episódio serve de alerta ao revelar a fragilidade de um sistema que parece estar cercado de segurança máxima.