Líder da Revolução Cubana deixou o poder em 2008, quando foi substituído por seu irmão. Governo do país prepara atividades para homenageá-lo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O líder da Revolução Cubana e ex-presidente Fidel Castro completa nesta terça-feira , dia 13, 87 anos. Como forma de homenageá-lo, o governo do país preparou diversas atividades, envolvendo desde um concerto até a inauguração de uma exposição fotográfica sobre o político.
Fidel raramente é visto em público desde que transferiu o poder a seu irmão caçula, Raúl, em 2008. Porém, não se sabe atualmente a influência que o governante aposentado tem.
Em 20013 o governo promoveu apenas três eventos midiáticos para Fidel: em janeiro, quando votou para deputado ; em fevereiro, na sessão inaugural do Parlamento; e em abril, ao inaugurar uma escola perto da sua casa, nos arredores de Havana.
Em uma de suas últimas “Reflexões” (composta por um artigo que começou a ser publicado durante a convalescença de sua doença), em abril, o ex-mandatário pediu que Estados Unidos e Coreia do Norte evitem uma guerra nuclear, já que ela afetaria “mais de 70% da população do planeta”.
Informações de Opera Mundi
FOTO: ilustrativa / miamidiario.com