Fenômeno conhecido como “lágrimas de San Lorenzo” acontecerá por volta das duas horas da madrugada, no horário de Brasília.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Quem quiser assistir a anual chuva de meteoros terá uma nova oportunidade nesta terça-feira, dia 13. Também conhecida como “lágrimas de San Lorenzo”, a Perseidas alcançará sua maior intensidade às duas horas, no horário de Brasília.
Será possível assistir ao fenômeno durante toda a noite, porém, apenas a partir do nascimento da constelação de Perseu que mais meteoros vão poder ser visualizados. Neste período, será possível ver de 10 a 15 meteoros.
O FENÔMENO – O fato acontece porque, anualmente, a Terra cruza a órbita do cometa Swift-Tuttle. Essa “chuva de meteoros” geralmente tem seu ápice entre os dias 12 e 13 de agosto.
Neste momento, a Lua estará em fase crescente e vai ser ocultada assim que será possível avistar os meteoros. As estrelas cadentes são pequenas partículas de pó de diferentes tamanhos –( sendo que algumas são menores que grãos de areia), deixadas pelos cometas ao longo de suas órbitas ao redor do Sol.
Informações de Portal G1
FOTO: Amir Cohen/Reuters
