Medida proposta pelo Professor Issur foi aprovada em segundo turno na câmara de vereadores de Novo Hamburgo nesta quinta-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Foi aprovado em segundo turno nesta quinta-feira, dia 08, o projeto de lei proposto pelo vereador Professor Issur Koch (PP) que incluirá a quiropraxia como tratamento natural da rede pública de saúde. A medida visa oferecer este serviço em unidades de saúde e nos hospitais públicos.
Caso aprovado, o projeto também permite ao Poder Executivo celebrar convênios com órgãos públicos, clínicas particulares e profissionais autônomos, apenas se estes estiverem habilidades e inscritos nas entidades representatividades da atividade.
Para defender a proposta, Issur disse que a quiropraxia lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuromusloesquelético, que trata alterações em articulações, músculos, tendões e outras estrutura “Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular. Dessa forma, a quiropraxia ajuda na prevenção e no combate a doenças – além de requerer baixos investimentos.”
Informações de Imprensa CMNH
FOTO: ilustrativa/ quiropraxia.cl