Papa Francisco autorizou canonização nesta sexta-feira. Ainda não foram divulgadas as datas para a cerimonia, informa assessoria de imprensa do Vaticano.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os Papas João Paulo II (1978-2005) e João XXIII (1958-1963), ambos já falecidos, vão ser canonizados. O anúncio veio da secretaria de imprensa do Vaticano, após o Papa Francisco autorizar nesta sexta-feira, dia 05 de julho, a canonização dos pontífices.
O decreto assinado pelo pontífice argentino reconhece a atribuição de um milagre por intercessão de João Paulo II. Já a decisão de canonizar João XXIII sem registro de milagre, algo raro nas últimas décadas, é uma prerrogativa do chefe da Igreja, declara as normas do Vaticano.
“Todos conhecemos as virtudes e a personalidade do Papa Roncalli (João XXIII) e não é necessário explicar as razões pelas quais alcança a glória dos altares”, afirmou firmou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
Karol Wojtyla (1920-2005) e Angelo Roncalli (1881-1963) serão elevados até a glória dos altares e ao culto universal com a promulgação do decreto. Ainda não foi confirmada a data da cerimônia.
Informações de Correio do Povo / Portal G1
FOTO: reprodução / Estadão.com.br