Comitiva hamburguense esteve no Aeroporto Salgado Filho nesta terça-feira buscando apoio dos deputados
A agenda de mobilizações da Comissão Pró-Trensurb da Câmara Municipal de Novo Hamburgo começou cedo na manhã desta terça-feira, dia 19. Os vereadores Ralfe Cardoso (PSOL), presidente da comissão, Gerson Peteffi (PSDB) e Gilberto Koch (PT), acompanhados de representantes do Grupo Pensando Novo Hamburgo, estiveram pela manhã no embarque da bancada federal gaúcha à Brasília.
A comitiva hamburguense chegou ao Aeroporto Salgado Filho às 6h, estendendo uma faixa com a frase “Trem Já! Novo Hamburgo”. O presidente da Comissão Pró-Trensurb explica que a iniciativa foi proposta pelas entidades que estão organizando uma manifestação cultural pela liberação do processo de extensão do trem de São Leopoldo à Novo Hamburgo no próximo domingo (24). “Levamos o sentimento do Vale do Sinos na expectativa de que os deputados se posicionem a favor da liberação”, destaca Ralfe.
O encontro com os parlamentares serviu também para antecipar a reivindicação da inclusão da obra, que custa mais de R$ 600 milhões, no Orçamento 2008, caso seja aprovada no Tribunal de Contas da União (TCU). Em audiência com lideranças políticas no mês passado, o presidente do tribunal, Walton Rodrigues, se comprometeu a submeter a licitação à votação até o final de junho. “Vamos contatar a assessoria do TCU para garantir a inclusão do processo na pauta”, afirma o deputado federal Renato Molling (PP).
