Policiais civis de toda a região participam de ação em cerca de 50 casas de jogos de Novo Hamburgo
Policiais civis de Novo Hamburgo, região e até de Porto Alegre realizam nesta terça-feira uma megaoperação em casas de jogos da cidade. Assim como ocorreu em outras ações em cidades vizinhas nas últimas semanas, estão sendo lacradas máquinas caça-níqueis.
Ao total, cerca de 50 casas de jogos são alvo das ações simultâneas, que mobilizam vários agentes da Polícia Civil no cumprimento de mandados de busca e apreensão. As portas dos bingos não foram fechadas, mas as caça-níqueis irão permanecer lacradas.
As quantias em dinheiro apreendidas estão sendo levadas para a Delegacia Regional, em São Leopoldo, onde deve ser divulgado um balanço da operação.
Somente em um estabelecimento na avenida Pedro Adams Filho, no bairro Pátria Nova, foram lacradas cerca de 130 máquinas e apreendidos aproximadamente 20 mil reais em dinheiro. Segundo o delegado Carlo Butarelli, da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, nesta casa está um dos maiores números de máquinas lacradas.
Segundo balanço do titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM), delegado João Bancolini, foram apreendidos ao todo: 510 máquinas caça-níqueis; cerca de 200 terminais de vídeo bingo e R$ 56.094,20 em dinheiro.
Os locais visitados e as máquinas foram lacrados. Nas casas de jogos onde os policiais suspeitaram que os equipamentos pudessem ser escondidos, os mesmos foram apreendidos e retirados do local, sendo necessário agora, encaminha-los a um depósito.
“Para esta ação houve uma enorme mobilização da polícia. Mas valeu, a operação foi um sucesso”, comemora Bancolini. O delegado afirma ainda, que as informações serão passadas para a 1ª Delegacia de Novo Hamburgo que deve assumir o caso.