
Rock, grunge, folk, contry e o romantismo são influências marcantes nos 120 modelos da marca Paquetá que serão lançados nesta terça-feira, 14, em Porto Alegre, além da linha de calçados Angelita Feijó. Confira dicas da Paquetá para ficar na moda neste inverno!
Para a estação mais fria do ano, a Paquetá lança 120 modelos de sua marca própria, além de uma linha de calçados Angelita Feijó. A atriz e modelo, conhecida pela sua paixão por moda, vai acompanhar a estreia da coleção em Porto Alegre. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 14, no Barra ShoppingSul, a partir das 19h.
Para seus lançamentos, a Paquetá buscou inspiração nas tendências e estilos que acompanham o dinamismo da mulher contemporânea e seus diferentes estilos. Das botas aos scarpins, dos oxfords às meia-patas, a coleção, múltipla e democrática, com design moderno, oferece opções para vestir os pés femininos em todas as ocasiões.
A nova coordenadora de estilo da empresa, Martina Hansen, responde pelo desenvolvimento dos produtos da grife. Há dez anos no mercado, Martina já desenvolveu ações para marcas nacionais como Forum, Triton, M. Officer, Carlos Miele, Sommer, André Lima e Ellus.
O rock grunge, folk, contry e o romantismo são influências marcantes para a coleção de inverno da Paquetá. O rock grunge traz uma releitura da moda de rua com novas cores e materiais. Um ar do passado e trajes étnicos são as influências do folk na coleção. As botas de montaria com direito a franjas e couro desgastado em estilo country são peças com lugar garantido no guarda-roupa. O estilo romântico das sapatilhas e peep toes continuam em alta junto com os sapatos na linha boyfriend.
Dicas Paquetá
O estilo folk, também chamado de étnico, terá destaque. Vale investir em peças com franjas, pespontos e camurças, detalhes que caracterizam esse estilo. Lado a lado com o folk, o estilo country também vai marcar presença neste inverno. Aposte nas botas com saltos e bicos parecidos com os usados pelos cowboys.
Os peep toes, sapatos com aquela aberturinha na frente, continuam com tudo. Os calçados mais abertos também. Ficam um charme quando usados com meias grossas, para enfrentar as temperaturas mais frias.
As sapatilhas seguem em alta, graças à sua versatilidade e conforto. Podem ter bico redondo ou fino e vão bem com calças tipo cigarrete, de alfaiataria, bermudas, jeans de boca reta ou afunilada e até com vestidos.
A estamparia de “bichos” segue fazendo moda. O couro de cobra python é uma aposta certeira, assim como a estampa croco e a textura de pêlos, que aparece bastante em sapatilhas e scarpins.
Um dos destaques da estação é a volta da camurça. Os couros vegetais, com efeito escovado, são outra tendência forte. Para dar um toque diferenciado e exclusivo, metais banhados em níquel ou ouro, fivelas e pedrarias, além de recortes de todo tipo. Na cartela de cores, o preto tem lugar garantido, mas não reina absoluto. O chumbo, hortelã /petróleo, marinho, uva, marrom e pinhão vão marcar presença.
