Oficinas para 20 escolas de samba espalhadas pela região estão entre as ações. Qualificação envolve quesitos como Porta Estandarte e Samba no Pé.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Alô Carnaval foi criado pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial – COMPPIR. A ação que tem o objetivo de promover a valorização cultural e a profissionalização dos envolvidos nas festividades será financiada através de uma parceria com o Ministério da Cultura.
Através do projeto serão realizadas oficinas que vão ser oferecidas para 20 escolas de samba da região. O intuito é de promover a integração e troca de experiências entre comunidades carnavalescas e profissionais da área. As oficinas abordarão os seguintes quesitos: Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira, Tema Enredo, Porta Estandarte, Samba no Pé e Fantasias e Adereços.
De acordo com o titular da COMPPIR, Eduardo Tamborero (foto), o projeto busca oportunizar e disseminar a cultura do carnaval da região do Vale do Sinos. Para a gestora de projetos, Renata Cabrera (foto), a ação prevê uma reeducação. “O carnaval vai além da semana de desfiles. Tem um ano todo de preparação”, destacou.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Paulo Barcelos / PMNH