Ministros não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório. Negociações estão em andamento.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
A vinda de seis mil médicos cubanos para o Brasil, para trabalharem nas regiões mais carentes, está sendo acertada entre os governos brasileiro e de Cuba. As negociações foram iniciadas presidente Dilma Rousseff (PT) em janeiro de 2012, quando visitou Havana, a capital cubana.
A parceria foi anunciada nesta segunda-feira, dia 06, pelos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla. Eles não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório.
“Cuba tem uma proficiência grande na área de medicina, farmacêutica e de biotecnologia”, destacou Patriota. Segundo o chanceler brasileiro, as negociações estão em curso. “Ainda estamos finalizando os entendimentos para que eles possam desempenhar sua atividade profissional no Brasil, no sentido de dar atendimento a regiões particularmente carentes no Brasil.”
ABERTURA – A visita do chanceler de Cuba ocorre no momento em que o presidente cubano, Raúl Castro, implementa mudanças no país, promovendo a abertura econômica e avanços na área social. Segundo Bruno Rodríguez, a parceria com o Brasil é intensa principalmente nas áreas econômica, social e turística. “Há um excelente intercâmbio de ideias”, disse o cubano.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / anajure.org.br e pbworks.com
