Entidades estiveram reunidos na Câmara Municipal para começarem a organizar a manifestação pública do dia 24
Na última reunião sobre a extensão do Trensurb até Novo Hamburgo, na terça-feira, dia 12, a Comissão Especial Pró-Trensurb e as entidades presentes avaliaram a manifestação proposta para o dia 24 como o desejo da comunidade do Vale do Sinos em ver a obra sair do papel.
O encontro foi o primeiro para iniciar a organização da atividade pública. A proposta da Comissão Pró-Trensurb é envolver a comunidade em uma grande manifestação no centro de Novo Hamburgo no dia 24 de junho. A ação ainda deve contar com apresentações artísticas de diversos estilos.
O objetivo do protesto é fazer cumprir-se a promessa do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Rodrigues, de submeter o processo integral de expansão do trem ao plenário até o final de junho. “Estamos na reta final do processo e a mobilização nesse momento é fundamental”, destaca presidente da Comissão Pró-Trensurb, vereador Ralfe Cardoso (PSOL).
Participarem do encontro de terça representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da Associação dos Artesãos de Novo Hamburgo, Associação Hamburguense de Técnicos Atores e Diretores de Artes Cênicas (AHTADAC), União das Associações Comunitárias (UAC) e Grupo Pensando Novo Hamburgo.
O vereador Ralfe Cardoso explica que já foi formado um grupo de trabalho para organizar o evento, que deve ocorrer entre 9h e 17h do dia marcado. A próxima reunião para a organização do evento ocorre nesta sexta-feira, dia 15.
Além da divisão de tarefas para a manifestação, as entidades decidiram estar presentes no Aeroporto Salgado Filho, na próxima terça-feira, dia 19, durante o embarque da bancada gaúcha no Congresso Nacional. A intenção é sensibilizar os deputados pela causa.