Terça-feira, dia 12/06:
– Deu a louca no Jovuc – Grupo JOVUC, de Campo Bom apresenta comédia sobre o assassinato de um homem no dia em que suas filhas chegam de viagem.
– Confesso – Capiléticos Cia de Arte, de São Leopoldo narra a vida de uma mulher que vive os extremos de sua insanidade.
– Goiabada com queijo – Oficina de Teatro do Clak, de Estância Velha, peça inspirada no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare.
– Ed Mort e o outro lado da Moeda– Cooperativa do Teatro de Gravataí conta um caso do detetive mais brasileiro de todos.
Quarta-feira, dia 13/06
– Loucuras da vida– Grupo Só, de Novo Hamburgo
– Céu de Luto– Cia de Teatro do grupo Paralelo Arte de Rua, de Novo Hamburgo que propõe uma reflexão sobre as fraquezas do ser humano.
–Robin Hood no reino dos tributos Grupo de teatro Estrela Azul, da cidade de mesmo nome apresenta o clássico herói que roubava dos ricos para dar aos pobres.
– A magia dos manequins– Grupo de Arte Golddý, de São Leopoldo, conta a história de um circo em falência que troca um lindo cavalo por manequins encantados.
– Cristina – Lúmina Cia de Artes Cênicas, de São Leopoldo – relata a vida de uma mulher frustrada que nem na hora de sua morte muda sua atitude em relação à vida.
Quinta-feira, dia 14/06
–Da Calçada para a Fama – Maix Idéias, de Dois Irmãos, conta a história de músicos sem o mínimo de talento se encontram e resolvem montar uma banda.
–A Farsa do boi bumba – Atuadores do Teatro do Clak, de Estância Velha, em clima de brincadeira conta a história de um fazendeiro e seu boi preferido.
–Bodas de Ouro – Grupo Theatrüren.com, de Dois Irmãos, um casal comemora o aniversário de casamento com um presente interessante.
– Ser é que é a grande aventura – Teatral Herval, de Dois Irmãos, conta a difícil relação entre pais e filhos durante a adolescência.
Sexta-feira, dia 15/06
–Cena Breve e entediante do jovem Píramo e sua amada Tisbe – Grupo de Teatro Bah, de Esteio.
–A história que a babá não contou Fala Sério Feevale, de Novo Hamburgo – uma versão caricata de Branca de Neve que narra de forma cômica a história original.
–Será que ele pode? Four Friends, de Novo Hamburgo – três amigas que dividem um apartamento e se envolvem com um malandro que se acha ” o bom”.
–Até que o despejo as separe – Balança mas não cai, de Campo Bom, conta a história de duas amigas falidas, que não perdem a pose de ricas e vivem de golpes.
Sábado à tarde, dia 16/06
–Dueto – Cia de Teatro Poético, de Porto Alegre – história de um casal que resolve passar a vida a limpo desde a lua-de-mel e descobrir seus erros e os culpados.
–Morte elegante – Finas Maneiras, de Montenegro, uma psiquiatra retrata as mediocridades do ser humano de maneira sarcástica e bem humorada.
–Esquetes – Cooperativa do Teatro, de Gravataí, visão dos que sofrem a crítica.
–Um domingo em família – Núcleo de Artes Cênicas ParaNóia, de NH, traz uma comédia sobre os conflitos vividos por uma família com seus vizinhos e parentes.
Sábado à noite, dia 16/06
–Dá licença por favor – Grupo Pintando o 7, de Novo Hamburgo, a história que se passa na platéia de um teatro onde um homem e uma mulher se conhecem.
–O Palhaço Nu – Grupo Oficial do Espaço da Arte, de Bom Princípio, narra a história de um ator que busca a oportunidade de trabalhar numa grande companhia teatral.
–A Coisa – Paralelo Feevale, de Novo Hamburgo, duas pessoas que nunca haviam se visto apaixonam-se de forma súbita e inesperada.
–Juntas – Cia de Teatro Entre Linhas, de Novo Hamburgo – Tragicomédia que
abordam de maneira incomum o cotidiano de duas irmãs gêmeas.
–Batman & Robin – Cooperativa do Teatro, de Gravataí, história que mostra que os heróis estão prestes a se separar.
Domingo à tarde, dia 17/06
–A convenção das Bruxas – Núcleo de Artes Cênicas ParaNóia, de Novo Hamburgo, traz uma perigosa feiticeira está à solta no mundo das bruxas.
–Teatro eu faço para amor – Atrium Cia de Teatro, de Sapiranga, faz uma homenagem ao universo teatral. O texto baseia-se em poemas clássicos.
– O gato molhado e a andorinha sinhá – Grupo Quebrando o Gelo, de Bom Princípio, faz uma livre adaptação da obra de Jorge Amado que narra o amor proibido entre um gato e uma andorinha.
–A noiva da Figueira – Grupo Revolução, de Triunfo, traz à cena fantasmas que encontram no ato mágico da representação uma oportunidade de mudar suas vidas.