Medida foi anunciada pela secretaria de Segurança Pública do Estado. Dentre as ações reivindicadas pela classe trabalhadora, está um maior número de barreiras policiais nas ruas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Foi anunciado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, a criação de um setor exclusivo no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado – Deic para o registro de crimes contra táxis. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na quarta-feira, três de março, após a morte de três taxistas.
No encontro realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, também foi definido que um grupo de trabalho será instalado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Secretaria de Segurança Pública e Brigada Militar – BM. Serão feitos encontros periódicos com o objetivo de combater os problemas que dizem respeito a segurança com a categoria.
Os taxistas também reivindicaram a existência de barreiras policias constantes e a conexão da rádio dos táxis com a frequência da BM. Eles também solicitaram que durante as ações da Operação da Balada Segura sejam vistoriados os passageiros nos táxis.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Ricardo Duarte/ Agência RBS
