Feevale inaugura uma galeria especial para a exposição de fotos de acadêmicos e profissionais
O Centro Universitário Feevale lança na próxima terça-feira, às 19 horas, a Galeria Alceu Feijó, que funcionará como um espaço permanente de exposição de fotos de acadêmicos e profissionais.
A galeria homenageia o fotógrafo Alceu Feijó, atual diretor de Fotografia do Grupo Editorial Sinos e ficará situada no primeiro andar do prédio Amarelo, no corredor de acesso ao Núcleo de Rádio, no Campus II da Feevale (RS-239, 2.755).
A primeira exposição será composta justamente por 40 fotos de Alceu Feijó, que registrou ângulos da Europa, o histórico do setor calçadista, celebridades, material esportivo, político, entre outros.
Feijó é um daqueles fotógrafos que, na juventude, detestava a idéia de ser fotografado. Ele passou a gostar do tema já como estudante, em uma escola técnica de Porto Alegre. A paixão iniciou por um álbum no qual colecionava fotografias de futebol, publicadas no jornal Folha da Tarde.
Por volta de 1948, com Feijó utilizava uma pequena câmara 6×6 e começou a mandar fotos e notícias de Hamburgo Velho para a Folha Esportiva, órgão da Caldas Júnior, onde trabalhou durante 33 anos, fazendo inclusive reportagens da região para o Jornal do Brasil.
Desde 1960, atua no Grupo Sinos, iniciando como colaborador, fornecendo fotografias, textos e crônicas e atualmente como diretor de Fotografia. Possui 57 anos de experiência em atividade jornalística e fotografia. Conquistou dois Prêmios ARI de Fotografia, um primeiro lugar e outro segundo, com fotos retratando natação e futebol.