José Paulo Silva da Silva, comandante do 3º BPM, promete combate ostensivo a um dos principais problemas do município
O novo comandante do 3º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), tenente-coronel José Paulo Silva da Silva, afirmou nesta semana que uma de suas principais metas será combater duramente as ações de furtos e roubos de veículos em Novo Hamburgo.
José Paulo esteve participando da reunião do Grupo Pensando Novo Hamburgo e disse que conhece boa parte dos problemas da cidade. Ao citar o ataque a automóveis, ratificou que caberá à Brigada adotar providências e buscar soluções.
“É lógico que não existe uma fórmula mágica e não seria a Brigada Militar sozinha a resolver este grave problema, mas iremos trabalhar para isto”, afirmou.
Segundo o comandante, a primeira proposta é a integração das forças de segurança do município (BM, Polícia Civil e Guarda Municipal) para, juntas, minimizar os índices de criminalidade atuais de Novo Hamburgo a níveis aceitáveis. “Temos a obrigação de proporcionar melhor segurança e tranqüilidade social”, reiterou.
José Paulo lembrou que o novo governo do Estado, de Yeda Crusius, implementou uma gestão diferenciada da segurança pública, com metas diárias de fiscalização e abordagem de veículos e pessoas. Disse que a prática vinha sendo adotada na gestão de Enio Bacci e continua com a entrada de José Francisco Mallmann na Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Para o comandante do 3º BPM, esta postura é eficaz, uma vez que milhares de gaúchos já foram abordados e diversos delinqüentes foram tirados de circulação e voltaram à prisão.
Outro ponto elogiado por José Paulo é o monitoramento eletrônico existente em Novo Hamburgo, com 13 câmeras na área central do município e outras seis entrando em funcionamento na próxima terça-feira no bairro Canudos. Para o comandante, este tipo de tecnologia auxilia muito no combate à criminalidade.