A quarta-feira, 30, mobilizou grande número de pessoas para a prática de atividades físicas e qualidade de vida
Confira fotos do Dia do Desafio
Só a participação da Prefeitura com 800 pessoas, a Horta Comunitária com 450 e os acompanhantes do Hospital Municipal já somaram 1297 pessoas participando do Dia do Desafio. Esse dia é uma competição saudável entre cidades, onde deseja estimular a qualidade de vida pela prática de atividades físicas.
Toda a mobilização ocorreu durante esta quarta-feira no período das 0h às 20h30. A proposta era fazer continuamente pelo menos 15 minutos de qualquer atividade. Em ano de Pan, mais um desafio foi lançado. Arrecadar o maior número possível de materiais esportivos que serão repassados a entidades com projetos esportivos.
Competição dos hamburguenses com os cubanos
Neste ano, Novo Hamburgo disputa com a cidade de Marianao, em Cuba. As “concorrentes” foram escolhidas através de sorteio entre cidades de mesmo porte. Sai vencedora aquela que conseguir arrecadar o maior percentual de materiais esportivos por número de indivíduos participantes de sua população.

Mini futebol na Prefeitura
No Centro Administrativo Leopoldo Petry o Desafio foi marcado pela participação de 800 servidores. O desafio era marcar 80 gols em tempo limitado pela organização (Smed), em goleirinhas espalhadas pelos 10 andares do prédio.
Além de atingir a meta, a empolgação dos funcionários atraiu contribuintes que visitavam o Centro e acabaram participando da brincadeira. “Só não teve gol de bicicleta pelo tamanho das goleiras, mas a atividade foi muito estimulante”, avalia Cézar Ribeiro, coordenador de projetos esportivos da Smed.

Desafio na Horta Comunitária
A movimentação na Horta Comunitária Joanna de Ângelis foi intensa e contou com a participação de cerca de 450 pessoas, entre alunos, atletas, comunidade, voluntários e educadores da entidade. Foram duas horas de atividades que iniciaram às 13h30.
Várias modalidades foram oferecidas como atletismo, bicicross, boliche, caratê, futebol, ginástica, handebol, judô, tênis, voleibol e patinação artística. O objetivo do Dia do Desafio da Horta foi o de oferecer diversas vivências esportivas à comunidade, bem como a integração, inclusão social e a consciência cidadã.

Acompanhantes do HMNH
Os acompanhantes de pacientes do Hospital Municipal de Novo Hamburgo tiveram um momento de relaxamento da rotina cansativa e estressante. Três sessões de 15 minutos de alongamento foram realizadas no pátio, onde participaram 47 pessoas.
“Muitos passam o dia inteiro sentados, e, não raras as vezes, dormem muito desconfortavelmente. Queríamos mostrar que é possível relaxar a musculatura e reduzir consideravelmente o estresse e o cansaço de passar um dia inteiro em um hospital”, afirma a coordenadora do Serviço Social do HMNH, Laura Bilhalva Laguna.