Um inverno mais quente está garantido a alguns bebês do HMNH, já que um grupo de senhora doou no dia 28, enxovais com roupas e acessórios
Um grupo de sete amigas, com idades entre 58 e 78 anos estão ainda mais unidas pelo trabalho solidário. A reunião semanal das donas de casa resultou em onze enxovais de bebê compostos de cobertores, meias, casaquinhos e outros acessórios.
A doação dos kits foi realizada no dia 28, para mães carentes que tiveram seus filhos no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH).
A participante do grupo, Dulce Beatriz de Souza, conta que todas se conheceram na aula de hidroginástica há quatro anos. A amizade do grupo fez com as senhoras se encontrassem semanalmente e elas resolveram aproveitar as reuniões para uma ação social.
Dulce explica que é a primeira vez que o grupo faz uma doação para o HMNH. “Temos amigas que doam para esse hospital e achamos importante trazermos a nossa contribuição”.
A primeira contemplada com um kit foi a industriária Josefa de Andrade, 25 anos, mãe de Tais Iahn, nascida na manhã do dia 28. “Fazer o bem para uma pessoa que está necessitando da nossa ajuda nesse momento é algo indescritível”, revela Dulce.
A mãe da pequena Taís conhece bem a sensação de ser solidário. Mesmo não tendo muitas peças no seu enxoval, doou algumas roupas para uma amiga que estava precisando agasalhar a filha. “Fiz o bem para minha amiga e hoje Deus compensou o meu ato. Esse enxoval vai me ajudar bastante”, destacou Josefa.
“Não importa a quantidade, mas sim o carinho e o amor com que as peças são doadas”, ressaltou a coordenadora do hospital, Madalena Glück, que acompanhou a doação. As roupas são muito bem recebidas, ainda mais se considerando a carência de muitas mães que passam pela instituição, disse Madalena.