Projeto promove atividades dirigidas aos acompanhantes de pacientes uma vez por semana no Hospital Regina
Em alguns momentos o hospital transforma-se em uma segunda casa para os que acompanham pacientes. Pensando em amenizar os momentos de stress e cansaço dessas pessoas que o Hospital Regina de Novo Hamburgo está lançando o projeto Acompanhar – Cuidando do acompanhante.
A ação foi criada pelo Grupo de Qualidade do Hospital demonstrando a preocupação não apenas com o paciente, mas também para quem o acompanha. Além disso, o projeto objetiva melhorar o relacionamento entre acompanhante, paciente e equipe hospitalar.
Um encontro semanal será marcado onde todos os acompanhantes das dependências do Hospital Regina podem participar de atividades. Ficam disponíveis aos participantes da ação sessões de massoterapia, yoga, palestras educacionais e motivacionais; atividades manuais e anti-stress; vídeos educativos e dinâmicas de grupo.
A programação já foi iniciada no dia 22 de maio com meditação conduzida promovida pela Casa do Conhecimento. Nesta terça-feira, dia 29, atividade foi massoterapia promovida pelo Senac.
Rosangela de Marchi Dreger que está acompanhando o pai no hospital, diz que o projeto está sendo valioso nesses momentos difíceis. “Achei muito boa a iniciativa do Hospital Regina. É muito importante essa atenção com o acompanhante. Agora estou mais relaxada”, destaca Rosangela.
Para a próxima terça-feira a partir das 14h30min, já está marcado mais uma atividade do Acompanhar. Será realizada uma sessão de Mandalas pela Casa do Conhecimento. A atividade ocorre na Sala de Estudos do Regina.