O programa de Apadrinhamento Afetivo é realizado com crianças acima de 7 anos de idade
Na próxima sexta-feira, dia 1° de junho, às 19h, no Círculo Operário Leopoldense (COL), ocorre um encontro para explicar detalhes e esclarecer dúvidas sobre o programa Apadrinhamento Afetivo.
O Círculo Operário Leopoldense permite que crianças e adolescentes de Novo Hamburgo e São Leopoldo, que hoje são filhos de instituições e crescem em abrigos, tenham referenciais de vida em família e fomentem o vínculo afetivo com seus padrinhos. Isso contribui para a construção auto-estima e o exercício da cidadania.
Para se tornar um padrinho ou madrinha afetiva, além da inscrição, o candidato deve prestar assistência moral, afetiva, física e educacional ao afilhado e inseri-lo em seu convívio gradativamente, completando o trabalho das instituições.
A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (Sacis) da Prefeitura de São Leopoldo. Para candidatar-se a padrinho, o interessado deve inscrever-se na Senab (rua David Canabarro, 20, Centro – telefone 3593 1252). O COL, onde será realizado o encontro, localiza-se na rua 1° de Março, 776, em São Leopoldo.