A 36ª Feira do Livro de Dois Irmãos será realizada de 18 a 22 de agosto nas escolas municipais e de 22 a 24 na Praça do Imigrante, no Centro da cidade. A programação seguirá o modelo dos últimos anos, com a feira circulando primeiro pelas escolas e depois sendo aberta ao público geral.
O planejamento começou na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, com uma reunião entre os membros do Comitê Lies, formado por representantes das escolas municipais, do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SMEDI) e da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, e o patrono da feira, Athos Beuren.
LEIA TAMBÉM: Sapiranga abre inscrições para o 1º Torneio de Handebol Feminino
A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, participou do encontro e agradeceu o envolvimento dos organizadores. “Trabalhamos para conectar permanentemente os estudantes com a leitura e a feira é um momento de celebração e de conexões com escritores, inclusive para a comunidade”, enfatiza Denise.
O patrono Athos Beuren também destacou o papel do comitê na construção do evento. “Envolver um comitê junto com a Secretaria de Educação e trazer os professores para a organização da Feira do Livro é muito importante, porque eles conhecem o dia a dia da leitura, das histórias, dos alunos e das escolas. Isso é uma parte extremamente importante de uma feira que se dedica a multiplicar a leitura, a multiplicar o poder e o potencial de um livro”, destaca Athos.
LEIA TAMBÉM: Corrida Contra o Frio arrecada mais de 130 kg de alimentos