Assim que colocou os óculos, Bernardo Meyer Guedes, 7 anos, abriu um sorriso contagiante. Perguntado sobre o que estava sentindo, respondeu de imediato: “felicidade”. Ele foi um dos 23 alunos da Escola Municipal Professor Edvino Bervian, de Morro Reuter, contemplados na quinta-feira, 14, com óculos após constatada necessidade em consulta oftalmológica oferecida pelo Grupo Herval que destinou R$ 60 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a finalidade de desenvolvimento do Projeto Re.movies na escola.

Deste valor, 10% ficou retido ao Fundo e R$ 54 mil foram repassados para a Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Edvino Bervian, conforme Termo de Fomento firmado com a administração municipal.
Com apoio da Associação dos Funcionários do Grupo Herval, o Projeto Re.movies prevê ainda a implementação de uma sala tecnológica com estrutura de projeção de filmes como ferramenta de suporte à educação, promovendo a 189 crianças e adolescentes o acesso a uma série de filmes e documentários, possibilitando aos educadores a realização de oficinas de cinema como atividades educativas.
