A Escola Municipal de Educação Fundamental Ildo Meneghetti foi o palco da 2ª edição da Olimpíada e Festival Municipal de Robótica de Ivoti, que reuniu mais de 160 alunos na cidade, nesta quarta-feira, dia 23. O evento tem como objetivo incentivar o aprendizado de robótica e tecnologia entre os estudantes.
“Este é um momento importante para evidenciar como nossos clubes e professores estão engajados em desenvolver habilidades computacionais nas escolas”, declarou a secretária de Educação de Ivoti, Cristiane Spohre. Ela aponta que o trabalho cotidiano aprimora o aprendizado dos alunos e contribui significativamente ao desenvolvimento geral.
Após a abertura, os alunos apresentaram seus projetos para avaliação até às 11h. Participaram da competição as escolas Jardim Panorâmico; Concórdia; Aroni Mossmann; 25 de Julho; Nelda Julieta Schneck, além das turmas de Pré A e B da E.M.E.F. Guilhermina Mertins. A escola Mathias Schütz participou como visitante.
Robôs entram na arena
A tarde teve início a competição de robôs na arena. O intuito da partida é conseguir estourar dois balões primeiro ou então empurrar o adversário para fora. A Escola Maker premiou o grande vencedor da competição com uma impressora 3D, enquanto os alunos que conquistaram o 2º e 3º lugar receberam kits de ferramentas.
Confira os resultados
1° lugar – Gato Prático (EMEF Aroni Mossmann)
2° lugar – Laranja Robótica (EMEF Concórdia)
3° lugar – Roboghetti (EMEF Ildo Meneghetti)
4º lugar – Making The Future (EMEF Jardim Panorâmico)
5° lugar – Icebots (EMEF 25 de Julho)
6° lugar – Campo Tech (EMEF Nelda Julieta Schneck)