Além da carne estragada o mercado no bairro São José vendia medicamentos e operava sem alvará de funcionamento. O proprietário foi autuado e responderá processo.
Foram apreendidos 137 quilos de carne estragada e 32 quilos de salsichão na última sexta-feira, dia nove. A apreensão foi uma ação da Secretaria de Saúde (Semsa) que encontrou a mercadoria clandestina em um mercado no bairro São José.
Uma equipe de vigilância Sanitária foi ao local após receber uma denúncia e encontrou 85 quilos de carne bovina estragada, 52 quilos de carne suína sem procedência e deteriorada, além de salsichão de fabricação própria, o que é proibido, pois o estabelecimento não tem autorização para este tipo de fabricação.
Segundo Lisa Gaspar Ávila, coordenadora da Vigilância, a câmara fria do mercado estava desligada, o que fez com que as carnes estragassem. Por este motivo o mercado irá responder a processo, tendo 15 dias para apresentar a defesa.
Como a comercialização de medicamentos em mercados é proibida, foram também apreendidos 23 frascos de medicamentos e 18 cartelas com dez remédios cada. Além disso, o estabelecimento comercial estava sem alvará de funcionamento.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semic) também foi acionada para esse atendimento e notificou o dono do local, que terá que se apresentar a Semic para regularizar sua situação.